terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Marco Horácio









Marco Horácio nasceu a 6 de Janeiro de 1974 na Alemanha.
Frequentou o curso de Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (1995)

A partir de 1995 começa uma carreira artistica nas diversas areas:

Em Televisão foi recentemente Director artistico, criador e interprete da série “Rouxinol Faduncho” para a RTP 1, é desde Setembro de 2006 cara da RTP tendo iniciado esta parceria com a serie “Camera Café”. Foi cara da estação de televisão SIC onde se destacou com a apresentação e dinamização de “Levanta-te E Ri”, onde tambem participou em diversos programas e series da estação:Gala de apresentação do CD “Rouxinol Faduncho” - SIC
“Os Jikas da Lapa” (participação como convidado), “Manobras de Diversão” com Bruno Nogueira e Manuel Marques, “Bairro da Fonte”, produzida pela NBP, “O Lampião da Estrela” telefilme com realização de Diamantino Ferreira, “Um Sarilho Chamado Marina”, “O Fura Vidas”, “Uma Casa de Fanicos”, “Médico de Família”, “Cuidado com o Fantasma”, “Era Uma vez...”, “Pensão Estrela”.Fez ainda para a RTP “O Meu Sósia e Eu”, telefilme produzido pela Madragoa Filmes, “Paraíso Filmes”, série produzida por Diamantino Filmes.

No cinema acaba de participar em “Arte de Roubar” novo filme de Leonel Vieira com estreia prevista para Abril de 2008, filmou “ Conversas da Tetra” ao lado de Antonio Feio e Jose Pedro Gomes, , faz curta metragem de Marco Martins, “O Umbigo” produzida por Ministério dos Filmes, e “No Fotógrafo”, curta metragem de Karl Valentim, realizado por Luís Alvarens, produção David & Golias.

O Teatro tem sido uma realidade na sua carreira destacando-se algumas peças: “Portugal uma Comédia Musical”, produção UAU, no Teatro S. Luiz; Nas representações:“Manobras de Diversão – Fechado para Férias”, “Manobras de Diversão – Não há crise” e “Manobras de Diversão – O Espírito de Natal”, com Bruno Nogueira e Manuel Marques no Teatro S. Luiz. Para além de interprete fez também a direcção de actores e encenação, no Teatro S. Luiz. ; fez “As Aventuras de Ulisses”, encenação de António Feio, apresentado no Teatro Nacional D. Maria II; participa entre 1995 e 98 em diversas peças onde se destaca “Bom dia Benjamim”, espectáculo infantil com encenação de António Feio, direcção musical José Mário Branco, apresentado no Centro Cultural de Belém;“O Campielo”, encenação de José Peixoto, apresentado no CCB e“Não Há Nada Que Se Coma”, encenação de Rui Brás, textos de Francisco Pestana, apresentado no Teatro A Barraca (Cinearte);

Editou livro “Como Tourear os espanhois e sair em ombros” (2006) , brevemente será editado o livro do programa diário da Radio Comercial “Caixilhos e Laminados” , uma co Autoria com Eduardo Madeira.

Está na Radio Comercial há 2 anos com Eduardo Madeira com o programa “Caixilhos & Laminados” com uma audiência diária que ascende os 900 000 ouvintes.

Com centenas de espectáculos ao vivo entre “Rouxinol Faduncho” e “Stand Up” foi visto por mais de 500 000 mil pessoas.

Sem comentários: